No Rio de Janeiro, a delegada sindical do SINAIT participa do Encontro Regional do Instituto Mosap em defesa da PEC Social
Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a delegada sindical do SINAIT no Rio de Janeiro (DS-RJ), Ivanema de Albuquerque, participou do Encontro Regional do Instituto Mosap em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6-2024, a PEC Social, representando o SINAIT. O evento ocorreu no auditório da sede do Sisejufe, no Centro do Rio de Janeiro. O diretor do SINAIT, Daniel Ferreira, também participou do evento.
Os encontros regionais do Instituto Mosap, que o SINAIT integra, visa dar publicidade ao tema em todo o país. A PEC Social reduz gradualmente a contribuição previdenciária do aposentado e pensionista do serviço público e é uma versão atualizada da PEC 555-2006 que se encontra pronta para votação no Plenário da Câmara dos Deputados.
O trabalho parlamentar do Sindicato Nacional e das entidades busca o apoio dos parlamentares no apensamento da PEC 6 à PEC 555, o que facilitará a tramitação da matéria, possibilitando uma votação mais rápida na Casa.
De acordo com a dirigente Ivanema, o trabalho parlamentar é fundamental para os aposentados atingirem seus objetivos. “O SINAIT por meio dos diretores e delegados sindicais vem fazendo um trabalho primoroso em Brasília. Estivemos de 12 a 16 de agosto no Congresso Nacional explicando aos parlamentares a importância do pleito que obteve grande adesão, haja vista o número de requerimentos apresentados nesse período”.
A delegada declarou ainda que muitos deputados estavam alheios à PEC 06, mas, depois das interlocuções afirmaram que o pedido era justo. “Precisamos continuar o trabalho parlamentar a fim de dar publicidade à matéria em várias esferas e fortalecer o apoio ao pleito visando o sucesso na apensação da PEC 6 à PEC 555”.
Na ocasião, o deputado federal Roberto Monteiro Pai disse apoiar o pleito e como incentivo aos aposentados e pensionistas recomendou – “Persistam na luta até a vitória”.
Além do Sindicato Nacional, participaram o ex-presidente do SINAIT, Carlos Alberto Teixeira Nunes e representantes de sindicatos estaduais e municipais.