Afaiterj

Afaiterj

Por Andrea Bochi

   No esforço de buscar mais apoio de parlamentares que possam fortalecer o trabalho do SINAIT pela ampliação dos recursos destinados à Auditoria-Fiscal do Trabalho, pela regulamentação do Bônus de Eficiência, intercedendo junto às autoridades envolvidas e responsáveis pela tramitação da minuta da parcela para os Auditores-Fiscais do Trabalho, o presidente do SINAIT, Bob Machado, levou os pleitos ao relator-geral do orçamento na Comissão Mista de Orçamento, deputado Luiz Carlos Motta (PL/SP). A audiência ocorreu na tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, no gabinete do parlamentar, e contou com a presença da Delegada Sindical do SINAIT em São Paulo, Ana Palmira Arruda Camargo.

   Bob fez um relato minucioso sobre os aspectos que tratam do descumprimento da Lei 13.464/2017 e também sobre as condições de trabalho dos Auditores-Fiscais em todo o país. Além disso, o dirigente sindical pediu apoio ao deputado para que sejam incluídos recursos na Lei Orçamentária Anual – LOA, destinados ao reajuste de 2024. “Buscamos o cumprimento de um acordo, que prevê a regulamentação do bônus de eficiência, firmado com o governo e que após quase sete anos não foi cumprido. O valor já é pago aos membros da carreira”, explicou Machado.

   O deputado acolheu os pedidos do SINAIT e garantiu seu apoio. “A previsão é de que a LOA seja votada no próximo dia 22”, informou Motta.

   A reunião com o deputado foi agendada com o apoio do Auditor da base do parlamentar Antônio Valério e de Marcos Daniel, diretor da Santa Casa de São Carlos (SP).

   Os Auditores-Fiscais estão em mobilização, com Assembleia Geral Nacional marcada para os dias 21 e 22 para que seja aprovado o acirramento do movimento.